GESTÃO COMERCIAL

Graduação EAD

Compra e venda em empresas

Duração

2 anos (4 períodos)

Modalidade

EAD

Tipo de formação

Técnologo

O que é ?

O curso de Gestão Comercial aborda as práticas de compra e venda dentro de uma empresa. O estudante aprende a planejar da venda de produtos ou serviços buscando dar maior rentabilidade e produtividade à organização. Após a formação, nossos alunos são capazes de trabalhar com a gerência de equipes e a definição de estratégias, preços e locais de venda.

Saiba Mais

Durante o curso de Administração, que tem duração de 4 anos (8 períodos), nossas aulas têm a finalidade de apresentar as diversas opções para o aluno se desenvolver profissionalmente. Na área de recursos humanos, aprendem a responder pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos. Já no setor de compras, são orientados sobre cotação de preços, aquisição de matérias-primas e negociação com fornecedores.

Além disso, eles têm a oportunidade de participar de projetos de extensão e consultoria empresarial. Também faz parte do Curso de Administração um espaço destinado às práticas do setor – o Projeto Jovens Talentos Empreendedores (PROJETE), onde nossos alunos atuam no desenvolvimento de ações para o setor empresarial e a comunidade.

O profissional

Vendedor: Este profissional compreende o comportamento do consumidor, Ele realiza o atendimento ao cliente por meio de técnicas de vendas e negociação.

Representante comercial: É responsável por manter a imagem da empresa. Ele faz visitas constantes aos clientes para fazer vendas e criar um bom relacionamento.  

Gerente comercial: Cabe ao profissional o dimensionamento e contratação da equipe e também a definição de estratégias e o controle das vendas.  

Diretor comercial: Define a estratégia comercial da empresa. Ele determina os acordos e as condições de venda interna e supervisiona a administração das vendas.

Grade Curricular

  • 1º Semestre
    • Bases matemáticas para Gestão 80ha
    • Comportamento organizacional 80ha
    • Finanças nas organizações 80ha
    • Planejamento de carreira e sucesso profissional 60ha
    • Princípios de gestão 80ha
    • Total 380ha
  • 2º Semestre
    • Administração de marketing 80ha
    • Contabilidade geral 80ha
    • Gestão de serviços 80ha
    • Legislação fiscal, trabalhista e previdenciária 80ha
    • Matemática financeira 80ha
    • Total 400ha
  • 3º Semestre
    • Comportamento do consumidor 80ha
    • Contabilidade comercial e financeira 80ha
    • Marketing de varejo 80ha
    • Marketing digital e mídias sociais 80ha
    • Pesquisa e análise de mercados 80ha
    • Total 400ha
  • 4º Semestre
    • Direito empresarial 80ha
    • Estatística e probabilidade 80ha
    • CRM 80ha
    • Desenvolvimento de produtos/serviços e marcas 80ha
    • Empreendedorismo 80ha
    • Formação de preços e marketing de varejo 80ha
    • Fundamentos de economia 80ha
    • Fundamentos e ferramentas da qualidade 80ha
    • Gerenciamento de aquisições e estoques 80ha
    • Gestão de processos 80ha
    • Gestão de vendas 80ha
    • Responsabilidade social e sustentabilidade 80ha
    • Total 960ha

Perfil Profissional

Boa relação interpessoal:

O gestor comercial desenvolve métodos de relacionamento de longo prazo com os clientes.

Gosta de Matemática:

Característica importante porque números, cálculos e projeções fazem parte do dia a dia do estudante e do profissional.

Analítico:

Gosta de realizar conduzir projetos e também analisar e interpretar resultados.

Organizado:

O profissional deve ter grande capacidade de organização e administração do tempo e das tarefas a serem realizadas.

Investimento

Modalidade EAD

Flexibilidade para estudar onde e quando quiser, com aulas 100% online.

Por R$ 290,00

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