ADMINISTRAÇÃO

Graduação EAD

No comando dos negócios

Duração

4 anos (8 períodos)

Modalidade

EAD

Tipo de Formação

Bacharelado

O que é ?

O curso de Administração tem a função de ensinar nossos alunos a gerenciar recursos financeiros, materiais ou humanos de uma empresa. O futuro administrador tem vaga em praticamente todos os departamentos de uma organização pública, privada ou sem fins lucrativos. É sua função definir estratégias e supervisionar o dia a dia da organização. Seu trabalho é traçar metas, criar políticas internas, realizar auditorias e analisar resultados.

Saiba Mais

Durante o curso de Administração, que tem duração de 4 anos (8 períodos), nossas aulas têm a finalidade de apresentar as diversas opções para o aluno se desenvolver profissionalmente. Na área de recursos humanos, aprendem a responder pelo relacionamento da empresa com funcionários e sindicatos. Já no setor de compras, são orientados sobre cotação de preços, aquisição de matérias-primas e negociação com fornecedores.

Além disso, eles têm a oportunidade de participar de projetos de extensão e consultoria empresarial. Também faz parte do Curso de Administração um espaço destinado às práticas do setor – o Projeto Jovens Talentos Empreendedores (PROJETE), onde nossos alunos atuam no desenvolvimento de ações para o setor empresarial e a comunidade

O profissional

Administrador de empresas: Cuida de todas as operações de uma empresa, pública ou privada, desde a organização de seus recursos humanos, materiais e financeiros até o desenvolvimento de estratégias de venda e marketing.

Administrador esportivo: Gerencia equipes, promove competições e cuida do marketing esportivo de uma associação, clube ou equipe esportiva. Define e gerencia políticas esportivas para prefeituras, governos estaduais e órgãos federais.

Administrador financeiro: Organiza e coordena as atividades financeiras de uma empresa ou instituição. Lida com patrimônio, capital de giro, análise de orçamentos e fluxo de caixa.

Administrador hoteleiro: Gerencia hotéis, pousadas, resorts, spas e parques temáticos. Supervisiona o funcionamento do estabelecimento, a área financeira, seus serviços, sua manutenção, as reservas e a limpeza.

Grade Curricular

  • 1º Semestre
    • Bases matemáticas para Gestão 80ha
    • Comportamento organizacional 80ha
    • Finanças nas organizações 80ha
    • Planejamento de carreira e sucesso profissional 60ha
    • Princípios de gestão 80ha
    • Total 380ha
  • 2º Semestre
    • Administração de marketing 80ha
    • Contabilidade geral 80ha
    • Fundamentos de economia 80ha
    • Gestão de processos 80ha
    • Matemática financeira 80ha
    • Total 400ha
  • 3º Semestre
    • Estatística e probabilidade 80ha
    • Contabilidade e análise de custos 80ha
    • Empreendedorismo 80ha
    • Gerenciamento de aquisições e estoques 80ha
    • Teoria das organizações 80ha
    • Total 400ha
  • 4º Semestre
    • Direito empresarial 80ha
    • Tecnologia da informação e comunicação 80ha
    • Fundamentos de ciências sociais 80ha
    • Fundamentos e ferramentas da qualidade 80ha
    • Pesquisa e análise de mercados 80ha
    • Total 400ha
  • 5º Semestre
    • Análise de demonstrações financeiras 80ha
    • Contabilidade gerencial 80ha
    • Gestão de serviços 80ha
    • Gestão de vendas 80ha
    • Legislação fiscal, trabalhista e previdenciária 80ha
    • Total 400ha
  • 6º Semestre
    • Administração da produção 80ha
    • Análise de investimentos 80ha
    • Economia empresarial 80ha
    • Gerenciamento orçamentário 80ha
    • Marketing digital e mídias sociais 80ha
    • Total 400ha
  • 7º Semestre
    • Controladoria 80ha
    • Gerenciamento de projetos 80ha
    • Gestão de sistemas de informação 80ha
    • Métodos quantitativos 80ha
    • Planejamento e gestão estratégica 80ha
    • Total 400ha
  • 8º Semestre
    • Auditoria operacional e controle interno 80ha
    • Comportamento do consumidor 80ha
    • Contabilidade comercial e financeira 80ha
    • Crm 80ha
    • Distribuição física e logística reversa 80ha
    • Gestão de desempenho 80ha
    • Gestão do clima organizacional 80ha
    • Governança corporativa e riscos 80ha
    • Mercado financeiro 80ha
    • Responsabilidade social e sustentabilidade 80ha
    • Saúde, segurança e qualidade de vida no trabalho 80ha
    • Total 880ha

Perfil Profissional

Capacidade Analítica:

O profissional de administração tem uma grande capacidade de fazer análises de mercado e avaliar a viabilidade econômico-financeira dos negócios.

Organizado:

A pessoa deve ter grande capacidade de organização e administração do seu tempo.

Proativo:

Ter a iniciativa para realizar ações é fundamental para o aumento da produtividade  

Negociador:

Esta característica é essencial para um bom administrador ter sucesso em suas funções. Saber barganhar, pesquisar opções e lutar pelo melhor para a sua empresa fazem parte do seu cotidiano profissional.

Investimento

Modalidade EAD

Flexibilidade para estudar onde e quando quiser, com aulas 100% online.

Por R$ 280,00

INSCREVA-SE

Estude na UniToledo

Não perca esta chance, faça parte agora mesmo da família UniToledo

NOSSA INFRAESTRUTURA